sexta-feira, 26 de junho de 2009

Luto



"Dia 25 de Junho de 2009, morre o rei do Pop Michael Jackson!" - Diz os jornais e canais de televisão do mundo inteiro.

É com imensa tristeza que escrevo este post, mais com certeza o maior ícone da música merece toda essa cobertura de noticias, todo mundo está vendo que a única coisa que se fala hoje é dele, já que ele inspirou e inspira muitas pessoas com sua música e performance sempre excelentes.

"O cantor Michael Jackson morreu após sofrer uma parada cardíaca e ser levado às pressas Centro Médico UCLA em Los Angeles nesta quinta-feira, 25, segundo fontes da agência Associated Press. Segundo o jornal Los Angeles Times, o Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação por volta das 12h26 (no horário local), mas o astro pop não estava respirando quando os paramédicos chegaram à sua mansão em Holmby Hills. Recebeu uma massagem cardiorrespiratória antes ser levado ao hospital, disse o capitão Steve Ruda. Lá, um time de médicos tentou novamente ressuscitá-lo por mais de uma hora. A notícia de que o cantor havia sofrido um ataque cardíaco e morrido foi divulgada em primeira mão pelo site de fofoca de celebridades TMZ." - Informa o Estadão.

Não tem o que dizer, não sei muito o que escrever sobre, ainda não estou acreditando muito no que aconteceu hehehe mais vou escrever meio resumidamete o que eu acho desse "Gênio revolucionário da música".
Extremamente polêmico, sempre envolvido em escândalos, que muitos deles não sabemos se são reais ou se são exageros da midia mundial, conhecido tbm por suas milhares de cirurgias de mudanças faciais, vendeu mais de 750 milhões de discos e recebeu 13 prêmios Grammys com músicas e discos que marcaram épocas como "Thriller"(que é o disco mais vendido de todos os tempos), revolucionou com clips de edição de imagem, na epóca nunca vistos,sem falar nos famosos passos de dança, e deixou muitas outras histórias a serem lembradas.
Triste não ter tido tempo de fazer sua nova turnê de 50 shows que marcaria o seu retorno triunfal depois de 12 anos fora dos palcos, prova disso é que logo que colocaram os ingressos a venda os mesmos se esgotaram em cinco horas!
Não importa as polemicas nas quais ele se envolveu e seus erros durante sua vida, o que realmente importa é o quanto ele mudou a história da música desde começou com a Jackson 5 (Banda em que iniciou sua carreira com os seus 4 irmãos no qual ele era o mais novo e lider) até o final de sua carreira!
Ele se foi, e vai deixar saudades, mais deixa um legado de músicas excepcionais!
Abaixo, algumas fotos da carreira de Michael Jackson:

Jackson 5 (Marlon, Tito, Jackie, Jermaine e Michael)

1984







Cantando Dangerous, em 1993

No Estádio do Morumbi, em São Paulo, em 1993

http://www.youtube.com/watch?v=AtyJbIOZjS8
http://www.youtube.com/watch?v=MYx3BR2aJA4
http://www.youtube.com/watch?v=ENzaxTw3dNw


Tchau Michael!



(Info e fotos: Estadão e Google)


Vale lembrar tbm que no mesmo dia (25/06/2009) morreu a atriz Farrah Fawcett, a mais famosa das “Panteras”, seu cabelo virou referencia na época do seriado, que foi copiado por quase todas as mulheres!Tchau Farrah!


(Info e fotos: Petiscos e Google)

Um comentário:

  1. Olá flor,

    Estou passando aqui para avisa que está rolando um sorteio no brechó Juci!

    Passa lá para participar.

    http://brechojuci.blogspot.com

    Beijos
    Juci

    ResponderExcluir